Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Especial - Evolução dos Games: Super BomberMan



 Super Bomberman é um jogo da série Bomberman muito bem aclamado. Foi lançado para Super Famicom. Super Bomberman é o primeiro jogo desta série a ser lançado pela SNES.
 •A Jogabilidade: é envolvida neste jogo é super simples. O jogo fica em uma tela única com uma vista de cima. Nesta tela o jogador pode mover-se horizontalmente ou verticalmente. Ao colocar uma bomba, a mesma levará algum tempo até que se exploda, permitindo-lhe tempo para fugir. A idéia do jogo, é de utilizar as bombas para destruir as barreiras e seus adversários.
Se uma bomba explode atingindo uma outra bomba em seguida fará com que a segunda bomba exploda também mesmo antes do seu tempo limite para explosão, causando assim uma grande reação em cadeia. Se a chama de uma das bombas atingí-lo, vai feri-lo ou matá-lo.
A maioria das fases começam com seus adversário e barreiras que poderão ser eliminadas com suas bombas. À medida que se vai destruindo as barreiras, o jogador terá um espaço mais amplo conseguindo assim mais chances de se esquivar de uma bomba.
Geralmente é bastante útil que se deixe algumas barreiras, assim fica mais fácil criar armadilhas para seus adversários.
Itens especiais podem ser recolhidos no decorrer do jogo. Estes itens ficam disponíveis quando algumas barreiras são destruídas ou quando um adversário é derrotado. Cada um destes itens pode liberar uma habilidade diferente.
 • O jogo normal: tem seis mundos cada um com seu conjunto de inimigos. Cada mundo tem oito etapas sendo que a última etapa será um chefe. Você deverá seguir no jogo destruindo seus adversários e após isso deverá entrar em uma porta que surgirá de uma das paredes destrutíveis.
O mundo 5 difere bastante dos outros porque o jogador luta com robos bombers tornando a fase num estilo bem diferente do modo normal de finaliza-lá.
O jogo normal pode ser jogado por um ou dois jogadores. No modo de dois jogadores, o objetivo consiste em trabalhar cooperativamente para derrotar os inimigos, embora seja possível derrotar seu companheiro com suas bombas.
O jogo mantém um sistema de senha para que o jogador possa salvar o seu desenvolvimento no jogo. Este jogo é o primeiro em que o Bomberman Negro (Black Bomberman) une-se com o Bomberman Branco (White Bomberman). Aparentemente eles eram inimigos.

 •A História: Ao norte da Cidade da Paz(cidade de bomberman), situada na moderna metrópole de Diamond City, o mal chamado Carat Diamond e sua corte junto com o Cientista Dr. Mok designaram um grupo de robôs com capacidades ofensivas e com a intenção de roubar de Bomberman sua avançada capacidade de combate, Diamond criou um falso Bomberman para ir à Cidade da Paz e sequestrar o verdadeiro Bomberman. Percebendo a situação o Bomberman Negro (Black Bomberman) prepara-se para enfrentar sozinho o falso Bomberman, porém acaba sendo derrotado e tendo seu castelo tomado. Contudo, Bomberman Negro escapa e consegue refúgio junto ao Bomberman Branco (White Bomber) e avisa-o do perigo que está acontecendo. Logo após a onda dos robôs inimigos começarem a avançar em direção a Cidade da Paz, os dois heróis devem juntar forças para vencer este mal.

•O Modo Batalha: é jogado de um a quatro jogadores, porém o aparelho só mantém entrada para somente dois jogadores, sendo assim é necessário utilizar um dispositivo para torná-lo compatível aos quatro jogadores.

O objetivo do jogo é vencer os outros jogadores e ser o único a ficar vivo, você pode contar com a sorte e com sua inteligência. Se o jogador conseguir ficar vivo ganhará a rodada e conseguirá obter um troféu de ouro, se acumular o número de troféus máximo, então ganhará toda a partida. Antes de entrar neste modo pode-se configurar a quantidade de troféus que os jogadores deverão acumular, sendo que vai de um até cinco.
Cada rodada têm tempo limite de 2 minutos. Após 1 minuto, o jogo mostra uma mensagem de alerta e começa a distribuir paredes indestrutíveis pela arena, começando pelo lado inferior do lado esquerdo, porém se alguma destas paredes cairem sobre algum jogador, este será destruído instantâneamente.
O modo batalha pode ser extremamente rápido e agitado, exigindo assim, uma grande capacidade de concentração e reflexos rápidos.
__________________________________________________________________________________________

Super Bomberman 1 é um clássico de ação/puzzle para SNES. Originalmente criado pela Hudson Soft em 1993.

Super Bomberman é um game de estratégia lançado para o Super Nintendo em 1993 pela Hudson Soft.
O game é uma Sub série da franquia original Bomberman lançado para os Arcades.
O objetivo deste game é incrivelmente simples: Diversão e desafio. Este game foi o primeiro jogo da história dos videogames a trazer a opção de jogabilidade para 4 jogadores simultaneamente.
Para jogar com mais de 2 jogadores, era necessário a utilização do Multitap, um aparelho que permite a conexão de 4 jogadores simultaneamente no Super Nintendo.
A franquia original em si já era premissora e mostrou aos jogadores uma idéia de jogabilidade totalmente diferente. 
Com a mudança do 8-Bits para o 16-Bits do Snes, a franquia se expandiu e adquiriu novos gráficos e adaptações, chegando aos dias de hoje com mais de 60 games distintos.
Contando com 2 modalidades principais de jogo, Super Bomberman consegue passar ao jogador diversão do início ao fim. É possível jogar na modalidade normal de maneira solo ou com cooperação de um amigo, ou na modalidade de batalha, em que se pode enfrentar um amigo e/ou outros adversários do game.
Tudo é muito simples: gráficos 2D comuns, trilha sonora cativante e jogabilidade intuitiva.
Apesar desta simplicidade, o game é excêntrico e o fator diversão unido ao desafio fez de Super Bomberman um game potencialmente conhecido.
Depois de vários anos após o lançamento da franquia, o game ainda continua atual, possuindo o mesmo clima de diversão da época de lançamento. O game não precisou de gráficos avançados para satisfazer os jogadores.
A série Super Bomberman deu início ao legado da franquia Bomberman no Super Nintendo. Nos dias de hoje, os games da mesma são lembrados como clássicos.
http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperBomberman10003.jpg  http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperBomberman10002.jpg 

Gráficos e Sons: Totalmente em 2D, os gráficos de Super Bomberman são agradáveis. O game mantém o mesmo padrão gráfico visto na série original, porém desta vez com a tecnologia do Super Nintendo.

A câmera é novamente posicionada de cima, de modo a permitir a visão total do cenário. 
Tal técnica é conhecida como Sky Vision. A Sky Vision consegue exibir completamente o cenário, dando mais dinamismo a jogabilidade.
Os cenários são bem desenhados e todos bem detalhadamente coloridos. O jogo de cores da maneira correta faz a diferença quando o jogador fica presente no mesmo cenário por muito tempo, como é no caso deste game.
O design de personagens e inimigos robôs ficaram muito bem feitos. Os sprites digitalizados dos chefes merecem atenção. Outros games da série Super Bomberman não possuem sprites tão bem trabalhados como nesta primeira versão.
A qualidade sonora do jogo em si é totalmente agradável. A trilha sonora combina simultaneamente com a parte visual e a jogabilidade.
As músicas são diversas e sempre com tons alegres e divertidos para animar o game. Durante a batalha contra os chefes, essas músicas adquirem tons dramáticos para simbolizar o momento de tensão.
Os efeitos sonoros estão poucos, mas também estão agradáveis, dando destaque à sonoridade das explosões.



 




Jogabilidade: A jogabilidade de Super Bomberman baseia-se no estilo e padrão visto nos games anteriores.
Apesar de manter quantitativamente parte da jogabilidade dos games anteriores, este jogo trás muitas novidades significativas que contribuem para uma experiência mais profunda em termos de jogabilidade.
O personagem é controlado da mesma maneira comparado à série original. Ele pode se mover livremente pelo cenários, plantando bombas que explodem segundos depois de serem plantadas.
Inicialmente, as bombas possuem poder de fogo limitado.  Com o avançar do game, as bombas podem ser aprimoradas de várias maneiras através de uma gama de itens a serem coletados.
Estes itens podem permitir ao jogador plantar uma maior quantidade de bombas pelo cenário simultaneamente, chutar, socar e atravessar bombas, aumentar o poder de fogo e até mesmo controlar a detonação das mesmas, entre outros.
Além de aprimorar as bombas, o jogador também tem a opção de aprimorar o personagem que controla.  Vários itens concedem habilidades especiais ao personagem. Aceleração do movimento, empurrar bombas ao longo do cenário e atravessar objetos são algumas das possíveis habilidades que podem ser adquiridas durante o jogo.
Todo este conjunto de habilidades para as bombas e personagens são de extrema importância para lidar com vários desafios presentes no game. 
Além destes itens de aprimoramentos, existem também itens que prejudicam o jogador de diversas maneiras. Tais itens são simbolizados por uma caveira estampada. Ao coletar este item, o efeito é aleatório, podendo deixar o jogador mais lento ou mais rápido que o normal, diminuir drasticamente o poder de fogo das bombas, permitir o jogador colocar somente uma bomba, entre outros. 
Para conseguir estes itens, o jogador deverá explodir objetos que bloqueiam a passagem e eventualmente algum item aparecerá no lugar deles. Outra maneira de consegui-los é derrotando inimigos que eventualmente podem deixar algum item para o jogador.

 


O game em si foca em raciocínio. Na modalidade normal, o jogador deverá seguir ao longo de fases até chegar ao último estágio e derrotar um chefe para prosseguir para a localidade seguinte.
Para concluir cada fase, o jogador deverá derrotar todos os inimigos e explodir objetos à procura de um portal. Este portal é o acesso para o cenário seguinte, porém o acesso por ele so será possível se todos os inimigos dos cenários forem derrotados.
Caso este portal seja atingido pelas chamas de alguma bomba, ele transporta de volta para o cenário algum inimigo que já tenha sido derrotado, forçando o jogador derrotar o inimigo novamente.
Durante o game, o jogador poderá perder a vida das seguintes formas: quando exposto à explosão de alguma bomba, quando em contato com o inimigo ou quando o tempo limite para completar o cenário se estingue. 
O tempo para completar cada cenário é exibido na parte superior da tela. Quando todos os quadrados brancos se tornarem negros, o tempo limite se extingue e o jogador perderá a vida. 
Vidas extras podem ser adquiridas encontrando itens que garantem vida extra ou obtendo uma quantidade de pontos específicos. 
Sempre ao derrotar inimigos e ao coletar itens, o jogador conseguirá pontos acumulativos indicados na parte superior esquerda da tela. Sempre ao adquirir uma vida extra através de uma pontuação específica, a vida extra seguinte a ser adquirida exigirá uma maior quantia destes pontos.  
De maneira geral, as fases estão bem variadas e proporcionam uma variedade de desafios devido à disposição dos cenários e comportamento dos inimigos, que variam de cenário para cenário.
A variedade de inimigos é grande: eles possuem diversas formas e comportamentos diferentes, exigindo do jogador a capacidade de pensar na melhor maneira de derrotá-los.

 



O game é dividido em cenários. Cada cenário contém 8 fases básicas, sendo que na oitava fase de cada cenário o jogador enfrentará um chefe. Derrotando o chefe, o jogador prossegue para o cenário seguinte.  No total são 6 cenários distintos.
Como a maioria dos jogos de Super Nintendo, não é possível salvar o progresso do jogo. Para voltar próximo de onde parou, o jogador contará com a utilização de Passwords que são exibidos quando o jogador perde todas as vidas.
Confira no final desta análise os Passwords de Super Bomberman.
Além da modalidade comum, existe o Battle Mode. O Battle Mode, como o próprio nome diz, é uma modalidade de batalha entre os jogadores.  Este modo chega a ser muito divertido devido à tensão e ao desafio proporcionado pelo mesmo.  É possível jogar no modo Single ou Tag. No Single, o jogador deve derrotar todos os outros personagens sozinhos, enquanto no modo Tag, existe a possibilidade de se formar times. 

 


Conclusão: Super Bomberman simboliza a introdução da série Bomberman no Super Nintendo.
Adaptar a série original à tecnologia do console permitiu gráficos e sons toleráveis ao game, além de uma jogabilidade muito divertida e agradável.  
Um game excelente para jogar com amigos na modalidade normal, cooperativa ou no Battle Mode.
Super Bomberman é um dos jogos que continua divertido com o passar dos anos. Em quesito diversão e desafio, este game é uma ótima opção.



Passwords



Confira abaixo todos os Passwords das fases de Super Bombeman .


Cenário 1: 



PARTE 1: 5555 

PARTE 2: 7503 
PARTE 3: 5543 
PARTE 4: 0513 
PARTE 5: 5522 
PARTE 6: 7564 
PARTE 7: 3535 

Cenário 2: 

PARTE 1: 0055 
PARTE 2: 4005 
PARTE 3: 0043 
PARTE 4: 5012 
PARTE 5: 7024 
PARTE 6: 5064 
PARTE 7: 0034 

Cenário 3: 

PARTE 1: 5453 
PARTE 2: 7402 
PARTE 3: 3444 
PARTE 4: 0412 
PARTE 5: 2423 
PARTE 6: 0464 
PARTE 7: 4434 

Cenário 4:

PARTE 1: 6154 
PARTE 2: 4103 
PARTE 3: 7144 
PARTE 4: 5114 
PARTE 5: 1122 
PARTE 6: 4164 
PARTE 7: 0135 
Cenário 5: 

PARTE 1: 5252 
PARTE 2: 7204 
PARTE 3: 5244 
PARTE 4: 6213 
PARTE 5: 4224 
PARTE 6: 1264 
PARTE 7: 3232 

Cenário 6:


PARTE 1: 0652 

PARTE 2: 3605 

PARTE 3: 7645 

PARTE 4: 5615 
PARTE 5: 7623 
PARTE 6: 4665 
PARTE 7: 1635









_____________________________________________________________________________________
Super Bomberman 2 é um clássico de ação/puzzle para SNES. Originalmente criado pela Hudson Soft em 1994. 


 
Super Bomberman 2 é um jogo de ação baseado em labirintos desenvolvido pela Produce Co. e pela Hudson Soft e publicado pela Hudson Soft; lançado em 1994 para Super Nintendo, o game é o segundo jogo da série Super Bomberman, lançada para SNES.O jogo mantém muitas das características que consagraram a série, mas traz em conjunto novos atributos se comparado aos games anteriores.
História: Cinco ciborgues maléficos, chamados "Five Dastardly Bombers" decidiram dominar o universo. No planeta Terra, eles capturam o Bomberman original e o aprisionam em sua base; ele acorda na masmorra de Magnet Bomber e agora deve lutar para derrotar os cinco ciborgues, salvar a Terra e a si mesmo.


Este jogo se passa no espaço em uma nave que tem: Um castelo; Uma parte com fogo. Uma parte com buraco; Uma parte com água. Um centro que liga todas as partes.
Pretty Bomber:Uma garotinha rosa com um coração amarelo na cabeça, depois ela vira uma personagem até amiga do Bomberman. (Bomberman Land Touch).
O 1ª chefe tem um U na cabeça e é azul escuro
O 2ª chefe grande e é vermelho com verde.
O 3ª chefe tem uma capa cobrindo o seu corpo, roxa, com o emblema na cabeça parecendo um fogo.
O 4ª e a Pretty Bomber.
O 5ª e amarelo com vermelho.



Gráficos: São ótimos; o visual deste jogo é bem diferente do de seu antecessor, possuindo um estilo que condiz com a estética da série, mas de uma forma diferenciada; a câmera do jogo continua posicionada no alto; o personagem principal continua pequeno e simples, porém bem feito; os inimigos parecem ser um pouco menores que antes, mas nem por isso menos bem feitos e detalhados; os cenários foram o ponto de maior mudança, ao fugirem um pouco do labirinto básico dos games anteriores, ganhando formas mais diversificados e com temas variados; a animação do jogo flui muito bem.

Som: Ótimo; as músicas presentes no jogo são excelentes e combinam muito bem tanto com a parte visual do game quanto com a jogabilidade; a trilha sonora de Super Bomberman 2 possui basicamente músicas cativantes e animadas, que embalam as partidas e ajudam a construir uma atmosfera mais agradável; os efeitos sonoros são ótimos, cumprindo muito bem seus papéis, com destaque para as explosões.

Jogabilidade: Excelente, com ótimos controles; a jogabilidade de Super Bomberman 2 mantém os principais aspectos da mecânica de jogo da série, apresentando labirintos onde o jogador deverá abrir caminho e destruir inimigos com o uso de bombas para progredir pelo game, contudo, este jogo possui algumas diferenças se comparado a seu antecessor, o que torna a experiência de jogo mais diversificada.
O personagem principal ainda pode deixar pelo cenário bombas que detonam após um periódo de tempo, podendo essas bombas ser aprimoradas com uma série de itens presentes nos cenários, que aumentam a área de destruição, a quantidade de bombas que podem ser deixadas pelo cenário ao mesmo tempo, permitem o controle da detonação, dentre outros, que aumentam o poder do protagonista. Bomberman ainda morre em algumas circunstâncias, tais como: se tocado por um inimigo, atingido pela explosão de uma bomba, ou ainda se o tempo da fase acabar; todas essas hipóteses fazem com que o jogador tenha de agir com alguma cautela caso queira sobreviver às partidas.
As fases sofreram algumas mudanças, tanto na estética quanto em aspectos da estrutura, pois apesar das formas labirínticas terem se mantido, os cenários adquiriram formas mais elaboradas, com passagens, níveis e outras características; o jogador deve passar por uma série de mundos, cada um com suas características e inimigos próprios, cada "mundo" possui um tema, que influencia nos tipos de inimigos e obstáculos. O jogador ainda deve destruir inimigos, mas isso não basta mais para abrir a porta, devendo também acionar diversos botões espalhados pelo cenário, a porta de saída não é mais um "quadrado" que deve ser encontrado, agora ela é visível e perfeitamente integrada ao ambiente. Há modos de jogo para vários jogadores, a dificuldade está no ponto certo e o progresso do jogador pode ser salvo através de passwords.

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperBomberman2_00001.png 

Considerações finais:
 Super Bomberman 2 representa alguns passos importantes na evolução da série, trazendo parte considerável da jogabilidade tradicional da franquia, mas com novidades mais que bem vindas, além disso, o game apresenta ótimos gráficos e trilha sonora, que tornam a experiência ainda melhor; em suma, um título mais que recomendado! 

Jogo mais fácil: Digite a password: 1111 para ganhar capacidade para 6 bombas, e força. 

Modo morte súbita: Digite a password: 5656 e quando começar a jogar na arena, verá que o tempo começara a correr... 

Todas as armas, em todas as fases: passwords: 


Fase 1 - 1111 

Fase 2 - 5462 

Fase 3 - 6763 
Fase 4 - 8784 
Fase 5 - 6925 



Passwords normais para as fases: 



Fase 2-1: 4361 

Fase 3-1: 6442 

Fase 4-1: 3903 
Fase 5-1: 9564 
Fase 6-1: 7735




http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperBomberman2_00000.pnghttp://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperBomberman2_00002.png











_____________________________________________________________________________________
Super Bomberman 3 é um clássico de ação/puzzle para SNES. Originalmente criado pela Hudson Soft em 1995.



Super Bomberman 3, lançado em abril de 1995 pela Hudson Soft para o Super Nintendo,é o terceiro na série Super Bomberman. Este foi o primeiro jogo da série a ter suporte a até 5 jogadores simultaneamente e permitir que dois jogadores pudessem jogar no modo história ao mesmo tempo

 A Jogabilidade de Super Bomberman 3 usa muito da jogabilidade do jogo anterior, Super Bomberman 2, tendo diferenciado mais na versão de multi jogadores. Assim como nos jogos anteriores, o jogador pode escolher jogar no modo história, onde deve atravessar várias fases temáticas, separadas em cinco planetas diferentes, cada um com seu próprio chefe, ou o modo multi jogador, onde pode escolher vários modos de jogo, dificuldade dos inimigos e uma das fases disponíveis.
Para destruir os inimigos ou obstáculos, o jogador deve usar bombas, que variam em quantidade e poder dependendo dos itens adquiridos pelo jogador durante a partida. Ao destruir obstáculos, como paredes de gelo ou pedra, itens poderão aparecer, que poderão deixar o jogador mais rápido, ter mais bombas ou até mesmo poder chutá-las. Uma diferença na jogabilidade da série foi a adição do Louie, criaturas semelhantes a cangurus que, dependendo da cor, darão uma habilidade única ao dono.
http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperBomberman30002.pnghttp://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperBomberman30003.png

História: Algum tempo após terem sido derrotados, os corpos dos Five Dastardly Bombers são resgatados do lixão onde estavam pelo seu criador, Bagular, que os reconstrói e lhes dá nova vida; os cinco robôs são enviados em uma missão e dominam as cinco estrelas de um sistema. White Bomberman e Black Bomberman estavam viajando pelo espaço quando descobrem o que aconteceu às cinco estrelas e decidem lutar mais uma vez contra os Dastardly Bombers.

Gráficos: São ótimos; o visual deste jogo combina aspectos vistos nos dois games anteriores; o personagem principal é bem feito e colorido; os inimigos são bem feitos, coloridos e diversificados, sendo os mestres maiores e mais detalhados que os inimigos comuns; os cenários são muito bem feitos, detalhados e diversificados, possuindo um estilo que combina características vistas em Super Bomberman e Super Bomberman 2; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo

Som: Ótimo; as músicas presentes no jogo são muito boas, combinando composições vistas nos games anteriores com versões rearranjadas destas e outras inéditas; a trilha sonora de Super Bomberman 3 é composta basicamente por músicas animadas, havendo em alguns momentos outras mais empolgantes, mas todas elas combinam muito bem com o estilo do game; os efeitos sonoros são muito bons, cumprindo bem seus papéis, com destaque para as explosões.

 

JogabilidadeÓtima, com bons controles; a jogabilidade de Super Bomberman 3 mantém muitas das principais características vistas nos outros jogos da série, mas também traz algumas novidades, combinando dois estilos distintos entre si, o que resulta em uma experiência que possui ao mesmo tempo, um estilo familiar e inúmeras novidades, dando a este game estilo próprio e impedindo que se tornasse "mais do mesmo".
O personagem manteve as mesmas habilidades, podendo inicialmente plantar bombas e se locomover pelo cenário, as bombas em um primeiro momento podem ser plantadas apenas uma por vez, e estas possuem alcance destrutivo limitado, todos os aspectos das bombas, como a quantidade que podem ser plantadas por vez, o alcance destrutivo, dentre outros aspectos podem ser aprimorados com power-ups espalhados pelas fases; assim como as bombas, o personagem também pode ser aprimorado e ganhar novas habilidades com diversos power-ups, que permitem ao protagonista andar mais rápido, chutar bombas, atravessar explosivos plantados, dentre outras habilidades disponíveis. Uma novidade presente neste jogo são os cangurus, que podem ser encontrados pelas fases e que servem aos personagens como montaria, permitindo que o jogador pule sobre bombas e dando ao mesmo uma sobrevida caso seja atingido, essa sobrevida é obtida à custa da perda do animal.
As fases sofreram mudanças significativas em sua estrutura, adotando um estilo muito próximo do visto no primeiro Super Bomberman, com áreas limitadas ao alcance da tela, mas com inúmeras características diferentes, adotando um formato mais irregular dentro do cenário, com diversos obstáculos como pontes, barreiras e vários objetos interativos, que tornam os ambientes mais diversificados e desafiadores. Outro aspecto dos cenários é que eles são divididos em "setores", cada um ocupando uma tela, para passar de um setor ao outro, é necessário destruir todos os globos vermelhos que estão no cenário, e o mesmo vale para passar de fase. Cada estrela está dividida em diversas fases, que o jogador deve passar antes de enfrentar o Dastardly Bomber de ocasião. O game possui modo para dois jogadores na aventura principal, assim como um modo batalha para vários jogadores. A dificuldade está no ponto certo e o progresso do jogador pode ser salvo através de passwords.
 

Considerações finais: Super Bomberman 3 é mais um grande jogo do Bomberman lançado para Super Nintendo, com ótimos gráficos e trilha sonora, mas seu grande destaque está na jogabilidade, que consegue trazer inovação a uma fórmula clássica; um game mais que recomendado.
Lista de passwords

Entre com um dos seguintes passwords:



Fase 1-1 - 5358

Fase 1-2 - 9486

Fase 1-3 - 4332
Fase 1-4 - 3306
Chefe 1 - 2280
Fase 2-1 - 6408
Fase 2-2 - 5862
Fase 2-3 - 4836
Fase 2-4 - 7938
Chefe 2 - 6912
Fase 3-1 - 9438
Fase 3-2 - 8412
Fase 3-3 - 7386
Fase 3-4 - 5880
Chefe 3 - 4854
Fase 4-1 - 8916
Fase 4-2 - 7890
Fase 4-3 - 5360
Fase 4-4 - 3309
Chefe 4 - 6411
Fase 5-1 - 5865
Fase 5-2 - 8967
Fase 5-3 - 2787
Fase 5-4 - 9473
Chefe 5 - 2301
Última fase - 6363 


Diferentes arenas: Entre com o código 4622 na tela de passwords e novos estágios Battle serão liberados. 

Bomberman de Ouro:  No menu de passwords, coloque 5656, agora vá para single player battle, ganhe 3 troféus, e na próxima luta, Bomerman aparecerá com outra cor. 











_____________________________________________________________________________
Super Bomberman 4 é um clássico de ação/puzzle para SNES. Originalmente criado pela Hudson Soft em 1996.

Super Bomberman 4 foi feito pela Hudson Soft, que  infelizmente abriu concordata faz 5 meses, e foi lançado no longíncuo ano de 1996. Tendo sido lançado somente no japão, é curioso como ele se tornou bastante conhecido. Infelizmente a franquia não alcançou muito sucesso depois do Super Nintendo, apesar de jogos como o Bomberman 64, que é legal. Então, vamos relembrar como é explodir tudo?


A história do jogo é a seguinte: Os Homens Bombas estavam descansando depois de derrotar o vilão, quando o seu  inimigo  volta(sério, porque não matar o inimigo e se livrar do problema de uma vez?). Ao menos essa é história que eu consegui entender, até porque a cutscene não tem nenhuma palavra(e como o jogo foi lançado só no Japão, mesmo que tivesse eu não entenderia). História simples, rápida e o mais importante, pode ser pulada com o start. Ou seja, tudo que a história de um game de ação precisa.
Gráficamente, o jogo é bonito e bem colorido, dando um aspecto infantil e talvez fofinho. A trilha sonora é muito boa, sendo bem alegre e tornando o jogo ainda mais divertido. Os sprites são muito bem feitos, sendo que é difícil diferenciar pixels. Além disso é bem fácil de distinguir tudo que está na tela. Vamos falar da parte que interessa agora: Jogabilidade.








O cenário do jogo é uma espécie de tabuleiro onde tem algumas paredes que podem ser explodidas e outras não. Às vezes as paredes soltam Power Ups que te torna mais poderoso e que só desaparece quando você morre. Seu objetivo é simplesmente matar seus inimigos com explosões, sendo que alguns inimigos tem habilidades especiais, como por exemplo transformar uma bomba num power up com uma martelada, sendo necessário entender um pouco a AI do jogo e jogar estrategicamente, para evitar ficar aprisionado entre uma parede e uma bomba, por exemplo. As vezes seu inimigo ao morrer deixará um ovo que se tranforma numa montaria para te ajudar.
O gameplay é ótimo em vários quesitos. Por ser um jogo que precisa de precisão do controle de personagens(senão você pode morrer com sua própria bomba. Sim, você vai fazer isso, aceite), acredito que a Hudson se esforçou pra trazer um controle MUITO BOM. O game é extremamente simples e com 30 segundos esmagando botões aleatórios, você já sabe exatamente o que fazer.








Uma coisa bastante interessante é que Bomberman 4, assim como outros jogos antigos  tem uma forma de ensinar a jogar bem didática e orgânica, sem precisar de um How To Play. Por exemplo, quando você estiver apertando um botão que não solte bomba, você verá que o char fará um movimento pra frente, te ensinando que aquele botão tem função em alguns casos, como por exemplo, para explodir uma bomba de controle remoto. 
   Apesar de muito divertido, usa a estratégia mais chata de todos os tempos pra alongar o jogo, que é fazer você enfrentar TODOS os Bosses no final. 
Resumindo: É um game muito bom e divertido, perfeito pra ensinar a namorada que quer aprendar a jogar videogame. É um jogo bem original, sendo extremamente difícil definí-lo em um gênero, sendo que é considerado simplesmente um jogo de ação. Merece com certeza a nota 10, porque bomberman é realmente uma franquia única e na minha opinião, o 4 foi o melhor jogo da série. Agora, que merecia uma tradução ao menos pro inglês, merecia.

Os cinco Reis Bomber (The Five Bomber Kings)

Criados por Bagular, este quinteto são ativos no Modo de Batalha (Battle Mode). São parecidos com algumas gerações de Bomberman tanto na aparência, nomes e ataques.
  • Ghost/Great Bomber
Normalmente visto em preto e roxo e com uma grande capa, Fantasma (Ghost) é o líder dos Reis Bomber. Sua habilidade especial é a invencibilidade. Quando sua habilidade é disparada ele não pode se mover e logo depois ele só pode lançar uma bomba com um pequeno índice de potência.
  • Bazooka Bomber
Com a aparência vermelha e branca, com o olho direito biônico e uma Rocket Launcher no braço direito conectada à sua mochila por alguns fios. Sua habilidade especial é com a Rocket Launcher que lança chamas e após esse disparo ele só pode lançar uma bomba com um pequeno índice de potência.
  • Jet Bomber
Com uma aparência branca e azul, com um visor no topo de seus olhos e um grande jetpack. Ele é capaz de voar com seu jetpack e pode destruir qualquer um que conseguir acertar em seu bombardeio e com as chamas de seu jetpack. Após o término deste vôo, ele só pode lançar uma bomba com um pequeno índice de potência.
  • Lady Bomber
Com um vestido laranja e olhos com formas diferentes para definí-la como sendo do sexo feminino. Têm a habilidade especial de lançar raios laser que são lançados em diversos ângulos.
  • Hammer Bomber
Com uma aparência verde e com um enorme olho amarelo. Sua habilidade especial é a estrela da manhã que é lançada em diversos ângulos.

Pets:
•Spikesaur
  • Floating Fish
  • Chicken
  • Ponpon
  • Eeker
  • Boingo
  • Booboo

    Eggs Shell:
   Spiting Bomber
  • Tank
  • Zipzip
  • Kamikaze
  • Dancer Song
  • Kickpot



World 1


1019  world 1 - 1 (Com todos os itens)

7352  world 1 - 1

8831  world 1 - 2
7255  world 1 - 3
5714  world 1 - 4
5289  world 1 - 5
1352  world 1 - 6
6892  world 1 - 7
6722  world 1 - 8



World 2



1222  world 2 - 1 (Com todos os itens)

7793  world 2 - 1

6428  world 2 - 2
8492  world 2 - 3
7490  world 2 - 4
4370  world 2 - 5
6682  world 2 - 6
4677  world 2 - 7
4692  world 2 - 8



World 3



1107  world 3 - 1 (Com todos os itens)

4680  world 3 - 1

2247  world 3 - 2
5725  world 3 - 3
7821  world 3 - 4
5890  world 3 - 5
7258  world 3 - 6
3379  world 3 - 7
6009  world 3 - 8



World 4



0827  world 4 - 1 (Com todos os itens)

5389  world 4 - 1

4080  world 4 - 2
2501  world 4 - 3
5736  world 4 - 4
3211  world 4 - 5
5589  world 4 - 6
8902  world 4 - 7
0721  world 4 - 8



World 5



0107  world 5 - 1 (Com todos os itens)

3703  world 5 - 1

2609  world 5 - 2
2479  world 5 - 3
4792  world 5 - 4
6790  world 5 - 5
1574  world 5 - 6

Passwords Extras

0903 - Para muda o estilo dos stages do  battlemode para  o estilo 2
0520 - Para muda o estilo dos stages do  battlemode para  o estilo  3
7777 - O vencedor do batllemode começara a proxima partida dourado
5656 - Os personagens poderão usar seus poderes ilimitadamente no batllemode
1009 - Para ver o final.







___________________________________________________________________________
Super Bomberman 5 é um clássico de ação/puzzle para SNES. Originalmente criado pela Hudson Soft em 1997.




 


   A história começa quando um imperador mal, chamado Terrorin, que mantém o poder do tempo liberta muitos bombers que ficam em órbita ao redor do planeta Bomber. Bomberman, o herói do jogo resolve capturá-los e restabelecer a paz.

   O objetivo do jogo é soltar bombas, desbloquear o caminho e matar os monstros soltos. Quando você explode carros, paredes, ou objetos destrutíveis, você ganha power-ups, como de aumentar o tamanho do fogo da sua bomba, ou de soltar uma bomba a mais, ou de aumentar ou diminuir a velocidade, ou de escolher quando a bomba vai explodir, entre outros.

   No normal mode, o jogador decide em qual nível vai completar, e vai passando as fases, que são dividas em zones. Cada zone é o mapa de um bomberman anterior, com as mesmas fases, só que com chefes diferentes.

   Algumas fases não foram feitas como eram, mudaram o layout e os inimigos. No final da fase, aparecem teleportes, cada um vai para uma fase. Dependendo da que o jogador escolher, ele pode pular muitas fases.
  O battle mode é o multiplayer do jogo, o jogador escolhe com qual bomber vai lutar, e pode escolher entre jogar contra o inimigo ou contra outro jogador. Tem três sub modos para escolher. O primeiro deles é o modo mais básico, onde o jogador escolhe apenas seu personagem, quantos jogadores serão e algumas outras opções básicas, como tempo por batalha e quantidade de troféus para se adquirir. Os outros dois modos são mais avançados e permitem que o jogador edite quais itens estarão presentes no mapa (modo 2) ou quais itens cada um dos personagens terá ao início do jogo (modo 3).


   A lista de personagens é:

 


  • Bomberman - o famoso homem bomba, o mais especialista em bombas e explosões, muito inteligente para missões e habilidoso, nesse game veio com um novo look, capacete branco e redondo, blusão azul com um cinto preto com um detalhe amarelo, sapatos e luvas cor-de-rosa (como sempre).
  • Bomberdog - o novo mascote de bomberman(homem bomba) o cachorro bomba, se especializou como o seu dono bomberman na arte de explosões, hoje faz missões secretas e como seu dono, colocando bomba em tudo que é canto, um look meio verão, cara amarela, óculos amarelos com o olho cinza, pescoço amarelo, corpo vermelho com patas azuis e orelha amarela, um robô cão de verão.
  • Outlawbomber - um bandido que foi preso por fabricar bombas especiais, fugiu da prisão com a ajuda de sua amiga que também é bandida. Hoje tem uma fabrica escondida de bombas e explode elas na hora que quiser, principalmente no quarto de soldados. tem um look de gangueiro, Gordo, alto, com chapéu preto com uma bola vermelha em cima, gravata toda cinza, cinto vermelho com um detalhe cinza, roupão preto com luvas de frio vermelha e sapatos cinza.
  • Leanbomber - uma bandida que foi presa por roubas jóias e dinheiro de bancos, amiga de Outlawbomber(Bandido Bomba) ajudou a ele a fugir da prisão e hoje ela está com uma gangue de ladroes fabricantes de bomba em que ela é a chefa, tem um look de meio de frio, chapeu azul com pantufas da mesma cor, roupão azul com gravata rosa, luvas azuis, calça azul com sapatos rosa com pantufas da mesma cor.
  • Piratebomber - um pirata que muitos anos roubava tesouros com os seus marujos, mais em um dos tesouros encontrou um papel que dizia como fabricar uma bomba especial, então abandonou seus marujos e foi fabricando bombas e mais bombas e hoje é inimigo do bomberman, look de pirata, chapéu de pirata com uma caveira amarela, tampão de olho, roupa azul, cinto preto, luvas azuis e sapatos azuis, com uma calça azul.
  • Robotbomber - um robô criado pela força de estra-terrestres, dentro do seu corpo é formados por varias bombas espaciais, um look de robô, corpo de metal, cabeça amarela, corpo vermelho, luvas vermelhas com espinhos amarelos, cinto preto, calça amarela e botas vermelhas.
  • Bomberalien - Um alien nascido de uma pequena bactéria e criador do RobotBomber, pequeno e fraco, vive em uma nave gigante e pretende atacar o mundo com varias bombas relógios, seu único amigo é o RobotBomber, que ele nem ta ai para o criador, look alien, capacete de metal com olhos vermelhos, armadura preta com um X gigante amarelo no meio, luvas e botas amarelas.
  • Vampirebomber - Um vampiro que ressuscitou com forças de bombas fantasmas, ele é apenas um vampiro bem pequenino que não gosta de ninguém, fica dentro de uma armadura com varias bombas fantasmas, look de senhor idoso, capacete vermelho, bigode amarelo, capa roxa, gravata gigante vermelha, calção azul e sapatos amarelos, tudo de metal.
  • Thiefbomber - Uma ladra do velho oeste que gostava de atazanar a vida de todos nos Texas, nasceu de uma família de bandidos mais sua mãe era uma grande fabricante de bombas caseiras, e ela seguiu os dois lados, o da mãe e o do pai, look de velho oeste, mascara vermelha, com capacete roxo, chapéu nas suas costas também roxo com linhas amarelas, calça amarela, botas lilas e luvas também lilas.


   A lista de montarias (Rooeys) e seus respectivos poderes é:



  • KeRooey: esse rooey possui a habilidade de chutar as bombas que estão a sua frente, com o mesmo efeito da Power Glove. Ele é azul e possui uma camisa listrada. Na tela título do jogo é representado como um jogador de futebol.
  • GyaRooey: única rooey do sexo feminino, usa uma fita rosa acima da cabeça e é amarela. Ela pode chutar blocos comuns (que são destruídos pelas explosões) em uma linha, que irão parar assim que atingirem outro bloco, um inimigo ou uma bomba. Caso outro bloco comum seja atingido, esse irá continuar o caminho do antigo bloco.
  • HaneRooey: um rooey rosa com um pula-pula. Ele pode pular qualquer obstáculo no mapa, incluindo concretos, bombas e explosões.
  • MagicaRooey: Esse rooey possui uma cartola de mágico e sua habilidade é colocar em uma linha à sua frente todas as bombas que o jogador possui, a não ser que algo esteja no caminho. Ele é roxo.
  • MaRooey: O rooey com a habilidade de correr em uma linha reta em alta velocidade. Ele é verde e, por ser muito gordo, rola ao invés de correr.
  • NaguRooey: Um rooey vermelho com luvas de boxe. Ao atingir um inimigo, ele ficará tonto por alguns poucos segundos.
  • WaRooey: Este é o único rooey que o jogador não pode obter. Ele é negro e possui olhos vermelhos, mas não possui nenhuma habilidade única. É usado somente por alguns chefes no modo normal.

   Há também passwords no jogo. Para acessar a tela de passwords vá em options, e em passwords.
   A lista de passwords é:


Area 1: 
PARTE 1: 5555 
PARTE 2: 7503 
PARTE 3: 5543 
PARTE 4: 0513 
PARTE 5: 5522 
PARTE 6: 7564 
PARTE 7: 3535 

Area 2: 

PARTE 1: 0055 
PARTE 2: 4005 
PARTE 3: 0043 
PARTE 4: 5012 
PARTE 5: 7024 
PARTE 6: 5064 
PARTE 7: 0034 

Area 3 

PARTE 1: 5453 
PARTE 2: 7402 
PARTE 3: 3444 
PARTE 4: 0412 
PARTE 5: 2423 
PARTE 6: 0464 
PARTE 7: 4434 

Area 4 

PARTE 1: 6154 
PARTE 2: 4103 
PARTE 3: 7144 
PARTE 4: 5114 
PARTE 5: 1122 
PARTE 6: 4164 
PARTE 7: 0135 

Area 5 

PARTE 1: 5252 
PARTE 2: 7204 
PARTE 3: 5244 
PARTE 4: 6213 
PARTE 5: 4224 
PARTE 6: 1264 
PARTE 7: 3232 

Area 6 

PARTE 1: 0652 
PARTE 2: 3605 
PARTE 3: 7645 
PARTE 4: 5615 
PARTE 5: 7623 
PARTE 6: 4665 
PARTE 7: 1635 


Dicas legais para Super Bomberman 5. Na tela inicial, clique em Options depois clique em Password:
Veja o final do lado do mal
Insira o password 0803 para ver o final que o mal vence. Esse final aparece no jogo quando o jogador passa pela fase 5-J.

Veja o final do lado do bem
Insira o password 1999 para ver o final que o bem vence. Esse final aparece no jogo quando o jogador passa pela fase 5-l.

Transforme os blocos em itens
Insira o password 0110 para que os blocos se transformem em itens no Battle mode. Muito legal esse código.

Comece o jogo cheio de Itens
Insira o password 2657 para começar o jogo boladão. Com oito bombas, oito firepower (aquele sol que aumentar a potencia da bomba), velocidade oito. Só cuidado para não perder a vida.

Nove vidas
Insira o password 5656 e comece o jogo com nove vidas.

Tudo mundo no meio
Insira o password 4622 para todo mundo começar no centro no battle mode.


Lute contra os chefes
Insire o password 3879 para enfrentar todos os chefes do jogo, um depois do outro.    
            


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial