Mais uma semana e mais uma homenagem à série Metroid, que completa seu 26º aniversário esse ano. Se você é um fã da série Metroid ou se jogou algum jogo da franquia, deve ter uma noção do que é Zebes. Trata-se de um planeta onde se passa a aventura de dois dos maiores jogos da série e é constantemente citado em outros títulos. Depois dessa matéria, você passará dessa noção mínima a uma compreensão profunda desse fantástico astro! Não acredita? Pois clique no “Continue Lendo” e tire a prova!
Palco de grandiosas batalhas
Por dentro, literalmente, de Zebes
Crateria: A primeira área visitada e também a zona mais superficial. Crateria possui criaturas menos hostis do que as outras partes de Zebes, mas, mesmo assim, é nesta parte que Samus enfrentou Mother Brain em Metroid (NES), embora, no primeiro jogo, seja em uma parte de Tourian anexada a Crateria apenas em Super Metroid. Crateria também esconde o Wrecked Ship, um grande nave em destroços que é lar de fantasmas como Phantoon, um dos líderes dos Space Pirates.
Brinstar: Um pouco abaixo de Crateria está Brinstar, uma zona onde a música tema é mais alegre, mas, nem por isso, abriga agouros menos violentos. Dividido em uma selva subterrânea e uma área mais desértica, é lar de chefes perigosíssimos como Deorem e Spore Spawn… Mas seu expoente máximo é a subdivisão Kraid’s Lair, que, como diz o nome, é a toca de Kraid, um dos líderes dos piratas desde o primeiro Metroid, rivalizando com Ridley.
Norfair: Por os pés em Norfair sem uma Varia Suit é pedir para morrer consumido pelas chamas. Esta zona alcança temperaturas altíssimas, o que a torna inviável para exploração usando uma Power Suit comum, a Varia é mais do que essencial. Em Super Metroid, é em Norfair que mora o chefe Crocomire e em Zero Mission, lá é onde Samus luta contra Kiru Giru. Uma parte de Norfair, totalmente artificial, é o local onde o confronto final entre Ridley e Samus se dá. Para se ter uma ideia, o pterodátilo que cospe fogo foi responsável pela morte dos pais de Samus!
Maridia: O universo submarino de Maridia diminui em muito a locomoção de Samus, a menos que se use uma Gravity Suit. Esta zona guarda diversas criaturas aquáticas (como o chefe: Botwoon) e laboratórios dos Space Pirates, muitos dos quais contém os Mochtroids, que são tentativas fracassadas de se clonar Metroids. Em Maridia, Samus confronta Draygon, outro líder dos Space Pirates em Super Metroid.
Chozodia: Ruínas dos Chozo deixadas após sua extinção em Zebes, são semelhantes a Chozo Ruins em Metroid Prime (GC). Em Chozodia, há tanto segmentos intactos da cultura deste povo quanto áreas invadidas pelos Space Pirates. É neste local que Samus desvenda mais sobre a tragédia que levou a raça que a adotou à ruína, literalmente, e adquire a legendária Power Suit após ter sido destruída no final de Zero Mission.
Tourian: A mais profunda zona de Zebes, completamente mecanizada e quartel-general dos Space Pirates, é lá onde Mother Brain comanda suas tropas e a clonagem de Metroid ocorre. Mas não foi sempre assim, no primeiro Metroid/Zero Mission, Tourian é próximo a Crateria, somente em Super Metroid que é uma zona mais subterrânea. Em todos esses games, Samus liquidou Mother Brain em Tourian. Detalhe que, em Super Metroid, é lá que é iniciado o processo de auto-destruição de Zebes. Sim, ele já não existe mais…
Space Pirate’s Mother Ship: Embora não seja parte integrante de Zebes, essa grande nave que representa o capítulo extra do remake Zero Mission é palco da última aventura de Samus em Zebes em sua primeira visita ao planeta nos jogos da série. Há muitos Space Pirates pela nave e Samus precisa passar por eles evitando ao máximo o confronto direto, pois, nesta instância, ela está sem sua Power Suit para protegê-la. É aqui que a caçadora enfrenta Mecha Ridley, versão robótica do vilão.
A recriação
O legado e as curiosidades
E quanto a você, leitor, guarda alguma memória deste fantástico planeta? Se sim, conte-nos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário