Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 21 de maio de 2013

Top 10 - Chefes da Série Metroid


Sabemos que um jogo é composto por inimigos mais fáceis e inimigos mais difíceis. Normalmente, os personagens que lutam contra você, e são mais difíceis, podem ser considerados um chefe. Jogos como The Legend of Zelda, Mario e o centro dessa matéria Metroid são os que possuem alguns dos melhores chefões da história do videogame. O SuperMetroids-MetroidWiki apresenta o Top 10 Chefões da série Metroid e seguindo a opinião de vocês, meu caro leitor, adicionei neste Top 10 os comentários explicando o porque da escolha, ou simplesmente dando a minha opinião e como derrotar cada um desses chefes no top 10.




10 - Thardus (Metroid Prime)


Thardus é um enorme monstro do rock acusado de Phazon energia que habitavam Tallon IV nas trações Phendrana . Ele era originalmente um experimento pelos Space Pirates usar Phazon para criar criaturas sencientes de objetos inanimados, mas foi encontrado em quarentena em uma caverna em Metroid Prime . Este trabalho foi intitulado "Project Titan ".
A Batalha: Thardus controla as rochas em seu domínio e o clima gelado que reside ao longo dos desvios. Seu ataque principal é animar três pequenas pedras e levá-los a correr para o inimigo, essas rochas podem ser destruídas de munição e energia. Ele também pode bater os seus punhos no chão e enviar um feixe Ultrafrigid a Samus e, finalmente, Thardus vai enrolar em uma bola e uma tentativa de esmagar o inimigo.
Para derrotar o gigante, Samus deve usar a viseira térmica para localizar o ponto fraco do Thardus, em seguida, disparar contra ele com uma arma, de preferência com um único míssil Super .Uma vez Samus bate o ponto algumas vezes, Thardus vai liberar enormes quantidades de energia térmica como seu núcleo Phazon está exposta, tornando a sobrecarga viseira.
Alternativamente, Samus pode esperar até que o animal começa a rolar ao redor da sala. Neste ponto, que uma única bomba em seu caminho irá esmagar imediatamente aberto o ponto fraco.
  Independentemente de como o Phazon está exposta, ela deve, então, voltar para o Visor de Combate e fogo no ponto fraco. Thardus irá mudar continuamente os pontos fracos até o terceiro ponto fraco é atingido. Em seguida, ele irá desencadear uma tempestade de gelo, tornando-se difícil de ver na viseira do combate. Após o sexto ponto fraco é destruído, a criatura vai dissipar a tempestade de gelo, assim visibilidade retorna ao normal. Ele também acelera visivelmente-se, neste ponto, como ele só tem mais um ponto fraco que deve ser atacado. Samus deve continuar o processo, até que a criatura explode uma vez que o sétimo ponto fraco (que, aliás, tem mais hits do que os outros) é destruída, deixando para trás a esfera da aranha . Humorously, uma grande pedra atinge Samus na cabeça depois de ela se move para fora do caminho das pedras caindo, fazendo um som semelhante ao de um cilindro de metal. 
   Tardus também faz aparicação em Metroid Prime Pinball, como um chefe para a Power Bomb upgrade, e em Metroid Prime (qradrinhos), nas Ruínas Chozo.




              9 - Ridley (Metroid Other M)



  Ridley é um alto escalão do pirata do espaço , o arqui-inimigo de Samus Aran , e um dos personagens recorrentes mais comuns na série Metroid , aparecendo em quase todos os Metroid jogo, exceto para Metroid Prime 2: Echoes , Metroid II: Retorno de Samus , e Metroid Prime Hunters . Aparição de Ridley é considerado semelhante a um dragão esquelético com os olhos brilhantes. Ridley é conhecido por ser muito desafiadora e persistente, embora Samus foi derrotado muitas vezes, ele sempre consegue voltar e fazer a batalha com ela, seja através de suas habilidades de cura, clonagem ou acessórios robóticos.
  Apesar de sua aparência assustadora e bestial, Ridley é conhecido por ser muito inteligente e é mostrado até mesmo ser capaz de falar no mangá, com sua inteligência, ele também era, evidentemente, capaz de construir uma construção sintética feita à sua imagem .Ele é conhecido por ter uma personalidade sanguinária e tem grande prazer pessoal em destruição. Embora muitas vezes ele aparece em diferentes formas, através de scans encontradas no Metroid Prime sub-séries e eventos retratados em Metroid: Other M , confirma-se que a cada encarnação de Ridley antes tanto o último jogo e Metroid Fusion é de fato do mesmo ser (salvo para Robot Ridley), do mangá de Corrupção e Super Metroid , apesar de suas múltiplas derrotas, alguns dos quais envolvem seu corpo explodindo. Na maioria dos jogos que ele aparece, ele foi o segundo ao último ou terceiro ao último patrão, para salvar Mission Zero e Other M , no entanto, Robot Ridley é o chefe final do jogo anterior.
  O mangá também revelou que Ridley é extremamente hábeis em sobrevivência. Ridley era capaz de curar suas feridas por comer carne humana, como ilustrado no mangá em uma parte onde ele afirmou que sobreviveu à destruição de sua flagship consumindo os corpos e células dos seres humanos mortos em K-2L . 
   A Batalha: Samus segue uma Criatura Mistério que molted de Pouco passarinho na Usina geotérmica em um esforço para acabar com isso, acreditando que ele transformou-se em uma forma mais poderosa depois de encontrar uma segunda pele molted. A Samus segue uma Criatura Mistério na Usina geotérmica emcriatura emerge das sombras como Ridley e Samus batalhas ele mais uma vez.
   Tal como o seu antecessor, o clone Ridley está equipado com alguns dos ataques de "clássicos" da originais, bem como alguns novos movimentos de sua autoria. Sua principal forma de ataque é Samus golpe com suas garras, bem como a chicoteá-la com sua cauda. Ambos os ataques podem ser evitados com o SenseMove . Ridley também vai respirar um curto alcance explosão de chamas se Samus é perto o suficiente, e também pode cobrar até um grande fluxo de fogo. Ataque mais devastador, de Ridley é cobrar a Samus e, se bem sucedida, arrastá-la ao longo da parede, causando grandes danos (este ataque pode ser previsto como ele vai levantar a mão esquerda para agarrá-la). Depois disso, Ridley vai parar por um momento, permitindo que Samus para disparar um tiro carregado para ele. Note-se que não fazer nada permitirá Ridley a cuspir fogo para ela à queima-roupa.
   Ridley também tem dois ataques aéreos à sua disposição. Seu primeiro movimento consiste de esfaquear o Hunter com sua cauda, ​​em seguida, tentar esmagá-la de cima. Bem-cronometrada SenseMoves pode evitar este ataque. A outra ataque consiste em carregar-se uma grande bola de fogo e dispará-la no centro da arena, criando uma grande onda de choque que tem de ser saltado por cima.
   Uma vez Samus causou dano suficiente para Ridley, o líder pirata vai cair, atordoado e vulneráveis ​​a uma greve Lethal , onde Samus agarra Ridley e dispara um tiro cobrado pela sua garganta. Após a realização de uma greve Lethal, Ridley vai combater imediatamente com um novo movimento: ele vai endurecer sua pele (dando-lhe um olhar mais escuro), tornando-o invulnerável a Samus feixe de plasma tiros. Samus pode esperar até que o efeito desaparece ou disparar um míssil Super Míssil, devolvê-lo ao normal imediatamente. Curiosamente, como Ridley leva dano, o seu corpo torna-se cada vez mais devastado. Uma vez Ridley tomou dano suficiente, ele vai cair, inconsciente. Mais tarde, ele é morto por uma rainha Metroid .


            8 - Vorash (Metroid Other M)
    Vorash é uma criatura destaque em Metroid: Other M . Ele é um grande peixe como ser que habita o Lava áreas cheias de do Pyrosphere no navio Bottle .
    Depois de ter sido instruído por Adam seguir um monstro roxo no Setor 3, Samus entra no túnel principal da Pyrosphere, e percebe uma grande criatura pulando da lava. Enquanto ela se aproxima do fim do túnel, a criatura salta de repente para fora da lava em uma tentativa de ingerir Samus. Ela rapidamente usa sua Sense movimento para fugir, mas a criatura abriu um buraco no túnel, bloqueando o caminho de volta. Se Samus não consegue evitar as mandíbulas do Vorash, será um instante Game Over como a criatura vai comê-la.
    Após o incidente, Samus é forçado a entrar no nível mais baixo da sala de túnel, expondo-se a temperatura super-aquecida da região, o que reduz lentamente a resistência. Samus tenta atravessar via plataformas ígneas na lava, mas é novamente atacada pela Vorash, que segue Samus todo o caminho até o fim do quarto, tentando pegá-la em suas garras repetidamente.
    Muito Mais tarde, enquanto Samus é novamente acompanhado a criatura roxa, Samus encontra e enfrenta o Vorash no forno observação explosão. Ele salta para fora da lava, e Samus deve Sense Afaste-se de seus ataques pedregulho. Danificá-lo, ela deve atirar em seus olhos, em seguida, puxe-o para a plataforma com o Boca Grappling , graças ao pod comeu anteriormente apresentado em sua boca. Ela pode danificar sua parte inferior. Depois de bastante dano é tomada, Vorash engole a vagem, obrigando Samus para atacar durante o seu salto ou cobrando ataques para acabar com isso. Samus também pode agarrar para o ponto de agarrar restantes, o que provoca Vorash para saltar para fora da lava. Se cronometrado corretamente, Vorash vai comer a ponto de agarrar e Samus pode derrotá-lo da mesma maneira como ela lutou mais cedo. Após a sua derrota, a criatura afunda na lava, e nunca é visto novamente.



            7 - Nightmare (Metroid Fusion)



    Nightmare é descrito como um "um organismo Bio-Mecânica projetado para aplicações militares, que possui um poder incomum e pode manipular a gravidade". Nightmare aparece como um chefe de ambos Metroid: Other M e Metroid Fusion, no qual Samus tem que derrotar a criatura, mesmo suportando as suas capacidades de manipulação de gravidade.
    Metroid Fusion, Samus encontra pela primeira vez Nightmare na estação BSL infestada X-Parasite ao sair Sector 5, pela primeira vez, onde ela pega vislumbres da silhueta do Nightmare voando atrás de grandes janelas (possivelmente parte de seu tanque de contenção), fazendo com que a sala inteira para tremer violentamente. Ela também aparece quando ela está entrando e saindo do Setor 5, enquanto a obtenção das bombas de alimentação, embora nunca é mencionado por Adam depois de qualquer desses encontros.  Depois de Samus obtém o Plasma Beam, Adam detecta uma explosão no Sector 5 e diz a ela para investigar. Quando ela chega na entrada do setor, Adam finalmente lhe informa da existência continuada do Nightmare. Samus encontra a maior parte do setor ártico em ruínas e explorando ainda mais, ela finalmente encontra o Nightmare X-infectado em uma sala exclusivamente mecanizada. É interessante notar que a parte orgânica do rosto de pesadelo parece estar deteriorado, a causa é desconhecida, mas a decadência faz com que a criatura ainda mais assustadora, uma vez sua máscara é destruído.

  A Batalha: Em Metroid Fusion, Pesadelo tem três fases, não incluindo sua forma Core-X.
   Fase 1: Nightmare manipular a gravidade, durante esta fase, Nightmare vai ficar na frente de Samus e disparar rajadas de lasers de seus braços em intervalos regulares. Estas explosões pode ser difícil para Samus para saltar sobre como ele atira-los em um diferencial. Seu ponto fraco é o Manipulador Gravidade - a saliência roxo brilhante ligado ao seu corpo central. Normalmente, seus braços vão estar bloqueando, então Samus deve atrair Nightmare por saltar alto, depois descendo e ficando um tiro ou dois para ele usando o Plasma Beam carregado ou um Ice Missile. Depois de ter sido bastante danificado, a batalha entra em sua segunda fase.

   Alternativamente, Samus pode ficar sob Nightmare em sua primeira fase, quando a criatura só fica em um ponto enquanto paira na horizontal, e sempre Nightmare desceria, Samus pode rolar em uma Morph Ball e ficar fora do caminho do mal, em seguida, voltar e atirar o manipulador com mais mísseis e tiros carregados.
  Fase 2: Rosto grotesco de Nightmare sob seu prato, Gravidade Manipulador de Nightmare começa a correr, diminuindo a altura dos saltos Samus e fazendo seus mísseis queda pleno voo, forçando Samus para confiar nela cobrado Plasma Beam, ou bater com mísseis à queima-roupa. Nightmare vai começar a mover-se lentamente para trás e para frente, e um viscoso, substância verde começa a escorrer dos "olhos" agora aberto em seu painel. Depois de tomar dano suficiente, o Manipulador gravidade é destruído, retornando a gravidade normal. Máscara do Nightmare, então explode, revelando a sua verdadeira face, em que se entra em sua terceira e última fase. 

    Fase 3: Nightmare vai começar a mover-se lentamente para a frente enquanto atira seus raios de energia e, em seguida, voar erraticamente ao redor da sala, tornando-se difícil de se esquivar. Sua face exposta funciona como seu ponto fraco. Samus deve utilizar a escada e o Space Jump para efetivamente evitar ataques e contra-ataques objetivo. Depois de voar ao redor da sala, ele vai voltar a avançar lentamente e disparando feixes.
   Quando Nightmare (juntamente com o seu Core-X) é derrotado, Samus 'Gravity Suit é restaurada.







  6-Gandrayda(Metroid Prime 3:Corruption)



    Gandrayda é uma Bounty Hunter que entrou para o universo Metroid em Metroid Prime 3: Corruption.
    Gandrayda é uma Bounty Hunter nascida em um planeta desconhecido. Entretanto, possui abilidades de metamorfose similares às dos abitantes de Jovia XII. Ela pode assumir a forma e abilidades da maioria das coisas vivas, incluindo criaturas significativamente diferentes no tamanho. Sua idade é desconhecida, apesar de que uma estimativa psicológica sugira que ela seja muito jovem. Ela considera a caça à recompensas um esporte, e considera Samus Aran como sua rival na recompensa. Pretende ultrapassar Samus como uma Bounty Hunter veterana o mais breve possível. Possui uma boa performance em combates, mas é mais chamada para missões de reconhecimento e furtos, devido às suas abilidades de imitar fisicamente outras formas de vida e invisibilidade. Um lore no Pirate Homeworld sugere que ela tenha se tornado uma Space Pirate, referindo a ela como "Mistress Gandrayda" - como se tivesse caído sob o comando de Dark Samus, depois de sua corrupção de Phazon.
     A Batalha: Durante a luta, Gandrayda vai pular, virar e correr pela sala, tornando-se intensamente difícil de matá-la. Ela pode criar jogando lâminas que vai mirar e "buscar" Samus, embora possam ser derrubado por power-ups. Gandrayda também usará uma onda de impacto no solo que estrias diretamente para Samus. De perto, Gandrayda tentará estrangular e garra em Samus e deve ser sacudido com o Wii Remote. Se tiro com sucesso com um feixe totalmente carregada, ela irá disparar para o chão, deixando-a vulnerável para aproximadamente 2 segundos.
Depois de tomar algum dano, Gandrayda começará a usar suas habilidades de metamorfose para se transformar em inimigos diferentes. Ela vai voltar ao normal depois de alguns momentos. Ela também irá compartilhar os pontos fracos dessas formas, de modo Samus pode danificar-la da mesma forma que ela fez esses inimigos. O que se segue é uma lista das formas Gandrayda terá neste momento:
  • Berserker-G : Ela vai empregar ondas de energia, Phazon Orbs e uma arma Phazon líquido.
  • Aerotrooper-G : Ela vai usar mísseis e ataques baseados em energia.
  • Swarmbot-G : Ela vai atacar de uma maneira semelhante a um tornado. Se Samus anda muito perto, sua energia será escoada. Abatendo os Swarmbots individuais podem revelar power-ups. No entanto, usando o ataque do parafuso é ainda mais eficiente.



Gandrayda
Samus batalhas Gandrayda no Proving Grounds.


      A 75% da saúde, Gandrayda abre parte do telhado, que cobre a parte externa do campo de batalha em chuva ácida mortal, bem como menores de seis estruturas ao redor da sala. Ela vai então continuar seu ataque, e também vai começar a usar novas transformações.
  • Rundas-G : Ela vai empregar sua onda de congelamento, uma espada de gelo, capacidade de vôo, mísseis de gelo .
  • Ghor-G (2 ª Fase): Ela vai empregar mísseis, o feixe de plasma, tiros de plasma, e ela também vai tentar agarrar a Morph Ball.
     Quando a saúde de Gandrayda cai para 50%, ela vai voltar a levantar as seis estruturas citadas antes imitando Samus em sua Varia Suit. Enquanto nesta forma, ela vai usar a bola impulsopara saltar ao redor da área e, em seguida, pop-up para disparar um poderoso feixe de Phazon.



X-Ray Gandrayda
Gandrayda pode permitir que um campo de camuflagem, tornando-a invisível a olho nu. Ela não é possível utilizá-la em conjunto com Hypermode , no entanto.Gandrayda deve ser monitorado com a viseira X-Ray neste momento.


     A 25% da saúde, Gandrayda pára transformação e começa a usar a Hyper Mode , onde ela se move mais rápido e todas as armas usadas contra ela fora próprios ataques Hyper Mode Samus causar danos insignificantes. Quando seu Hyper Mode desaparece, Gandrayda fica invisível. Samus deve usar o X-Ray Visor para acompanhar Gandrayda e atacá-la até que ela usa Hyper Mode novamente.
      Uma vez derrotados, Gandrayda gritos de agonia enquanto ela rapidamente percorre diferentes formas (um pirata do espaço , Rundas, Ghor, um Berserker Knight, e, finalmente, no Suit Samus PED), como ela se estende a Samus. Samus é incapaz de assistir a morte de Gandrayda e olha para o lado com o punho fechado como a figura fantasma-como Dark Samus chega e absorve-la.
     Gandrayda faz uma última aparição no final especial do jogo, em que Samus tem um momento para lamentar seus camaradas caídos no planeta Elysia.



   5 - Rundas (Metroid Prime 3: Corruption)



    Rundas era um gelo empunhando Bounty Hunter, que estrou em Metroid Prime 3: Corruption.
    Rundas nasceu em Phrygis , uma lua do planeta Bes III conhecido principalmente para a mineração de gelo. Phrygisians são geralmente capazes de manipular e gerar gelo. No entanto, Rundas foi um dos poucos a usar essa habilidade como um caçador.
   Rundas, junto com Ghor , Gandrayda , e Samus Aran , foi chamado para o GFS Olympus , o carro-chefe da Federação Galáctica da frota em órbita do planeta Norion , uma grande fortaleza militar GF.Estavam todos encarregado pelo Almirante Dane da Federação Galáctica para limpar as Unidades Aurora de um vírus Acredita-se que de pirata do espaço de origem, e também para investigar a atividade pirata no sistema. O briefing foi interrompido quando Aurora Unit 242 soou o alarme de emergência como uma frota pirata surgiu a partir de um buraco de minhoca e começou um ataque surpresa em Norion. Rundas e os outros caçadores são ordenados por Dane para voltar aos seus navios e ajuda na batalha sobre a superfície do planeta. Rundas foi forçado a batalhar por piratas de embarque para chegar a sua caça.
   A Batalha: Apesar de suas habilidades, Rundas provou ser páreo para Samus, que arrancou sua armadura com sua Grapple Lasso e subjugado ele. Caiu no chão, respirando com dificuldade, e freneticamente e confusa olhando em volta como se não ser de todo consciente do que tinha acontecido, Rundas espiado Samus e, reconhecendo-a, ofereceu sua mão, provavelmente para ser ajudado up.Quase imediatamente, no entanto, uma grande estalagmite de seu próprio gelo irrompeu do chão debaixo dele, empalado ele, e levantou-o no ar, matando-o instantaneamente. Depois, Dark Samus chegou em sua forma imaterial para absorver os seus restos mortais. Na batalha, ele podia disparar rajdas de gelo, semelhante ao de samus "Ice Beam", para congelar seus inimigos (ainda exibiram o mesmo ruído). Estas explosões eram poderosos o suficiente para tornar pirata do espaço ATCs midflight inoperável. Ele poderia formar pilares de gelo e paredes para impedir ou prender alvos mais rápidos. Além disso, ele poderia formar pedaços de gelo de vários tamanhos e lob-los em seus inimigos. Caso contrário, ele poderia enviar as linhas sinuosas de gelo depois deles, congelá-los imediatamente. Como uma arma secundária, ele carregava mísseis de gelo para uso na eliminação de suas vítimas congeladas.
    Rundas também pode formar uma fina camada de armadura de gelo para conceder-lhe alguma proteção contra a luz em compromissos mais longos. Foi durável, salvo no pescoço, a partir do qual poderia ser puxado para fora com força suficiente. Rundas também foi mostrado para ser um rápido, se não estranho, velocista, quando ele precisava ser.
    Maior desvantagem aparente Rundas 'era a sua consciência, que pode ter sido um pouco fraco em que ele era particularmente suscetíveis à corrupção Phazon e dominação mental e possessão por uma influência externa, como a Dark Samus. Por outro lado, é possível que sua vontade era realmente mais forte do que qualquer um dos outros caçadores (excepto para Samus), dado que Ghor e Gandrayda demonstrado perto alterações de personalidade completa, sem qualquer indicação de posse no momento em que Samus se encontrou com eles no campo de batalha, enquanto Rundas vez precisava ser diretamente possuído. No entanto, arma de fogo concentrado poderia atordoado ele por curtos períodos. Ele tende a compensar esta destruindo seus oponentes rapidamente, algo que ele não podia fazer quando ele lutou Samus Aran.


               4 - Kraid (Super Metroid)



 b é um corpulento, de trés olhos de réptil verde extraterrestre. Kraid é um dos maiores inimigos Samus já encontra, como ele leva-se várias telas ao mesmo tempo. Kraid fez sua primeira aparição no NES / Famicom Disk System originais Metroid como parte do jogo patrão duo, sendo o outro Ridley . Embora ele não tem posição oficial conhecida, Kraid é uma alta patente do pirata do espaço , ele pode até ser um líder, como ele é um chefe de destaque ao longo da série. Metroid Prime afirma que Kraid e Ridley são os principais impulsionadores do espaço "exércitos pirata; pode-se facilmente imaginar este colosso como o músculo ea espinha dorsal por trás dos ataques / ataques de piratas. Kraid só possui armas orgânicas: ele atira projéteis, como picos de punhal-como de sua barriga e girando boomerang-como as unhas de seus dedos. Na sua ressurreição Super Metroid aparência, ele ganha a habilidade de vomitar rock-como projéteis de sua boca.
   Kraid aparece no final do Metroid mangá luta Samus. O mangá não definitivas Kraid dizer o que é, mas ele é descrito como sendo "camarada de Ridley". Mother Brain também afirma que "sua pele está a par com um escudo anti-óptico", explicando como a maioria das armas lhe causar muito pouco dano .   




Kraid 16 bits
                      (O Kraid de 16 bits, conforme mostrado em Super Metroid)


   Kraid reaparece em Super Metroid em um muito maior forma, tomando-se a pena de espaço de aproximadamente duas telas verticais. Neste aspecto, o seu corpo é invulnerável, exceto para a sua boca, que se abre após Kraid é baleado nos olhos por um míssil , Super Missile , ou tiro do feixe ( carregada ou descarregada). Quatro super mísseis ou 20 mísseis / cobrados tiros são necessários para derrotar Kraid. Como a maioria dos chefes, ele é invulnerável a tiros feixe sem carga. Como no original Metroid, há uma Mini-Kraid que aparece logo antes da sala do verdadeiro Kraid, é anão-like, em comparação, tanto em termos de tamanho e força. Assim como o Metroid chamariz, regenera após ser destruído se Samus re-entra no quarto. Numerosos Space Pirates verdes e Ki-Hunters patrulha os quartos antes de câmara do chefe, provavelmente para defender Kraid e Mini-Kraid. Do lado de fora do quarto de Kraid, há um cadáver misterioso que poderia ter sido outro Bounty Hunter ou Federação Marinha .Numerosos Sbugs são vistos alimentando nele. Não se sabe se Kraid era o assassino ou se era o Gadora que guardava Kraid.




  
           3 - Phantoon (Super Metroid)



 Phantoon é um sobrenatural fantasma etéreo, genderless que é intangível e / ou invulnerável a qualquer tipo de ataque, com exceção de seu olho único. É esse olho que, quando aberta, serve de conexão com o mundo material e pode ser danificado. A partir de quatro metros de altura, a dez vezes maior que navio de Samus, Phantoon se assemelha a um cefalópode gigante com um único olho dentro de uma grande pálpebra mouthlike.
   Ele se alimenta de energia bruta sem interface direta com os fios ou equipamentos e só foi visto atraídos para as fontes de energia a partir de navios abandonados, como o navio naufragado e navio Bottle . O espectro também bate em Mãe cérebro 's "ondas cerebrais malignos," o que significa que Mother Brain pode ter algum controle sobre ele, ou Phantoon simplesmente alimenta-se de sua energia também. No entanto, com base na sua interpretação entre os chefes da estátua dourada , Phantoon é um high-ranking pirata espacial .

  "O navio naufragado foi desligado pelo fantasma flutuante, Phantoon". Ele absorve o poder de tudo em todo o navio, incluindo o poder interno de Robots de trabalho, deixando tudo escuro e não operacional, a fim de alimentar a sua força e gula.  Além disso, a sua presença parece trazer as almas daqueles que morreram no acidente, convergindo juntos e tornando-se espíritos malignos conhecidos como Coverns .
   Pouco depois Samus entra em seu quarto, várias chamas vai pegar fogo, flutuando no centro da sala. Eles formam um círculo e começam a rodar em redor antes de fechar sobre o outro. Como eles desaparecem, Phantoon começa a se materializar à existência.
   A Batalha: Phantoon tem dois ataques, a criação de olhos fantasmas e batendo contra a Samus. Ele usa esses dois ataques em conjunto com as suas duas habilidades, tornando-se intangível e invisível.
   Ele usa seus olhos fantasmas de duas maneiras: derramar um pouco de sua boca como lágrimas que saltam ao longo do chão, criando ondas de diferentes padrões (explosão circular, estilo stalagtite, crescente). No entanto, os olhos fantasmas ou pode ser destruída para a munição, ou simplesmente pulou através da utilização do ataque de carga , fazendo com que até mesmo os olhos fantasmas mais rápidos fáceis de se esquivar. É possível para eles cair a energia ou munição.
   A primeira habilidade de Phantoon, intangibilidade, será todo o tema de sua luta. Com seu olho fechado, ele se separa do reino físico, e somente quando seu olho estiver aberto pode Phantoon ser ferido. Toda vez que a criatura ganha uma presença física, que pode prejudicar Samus em contato. Ele irá flutuar com intangibilidade, e soltar olhos fantasmas que saltam ao longo do chão. Quando Phantoon finalmente abre seu olho, ele irá criar uma onda circular de olhos fantasmas. Ele pode retornar a esse padrão, ou de repente desaparecer de vista.
   Sua invisibilidade é usado frequentemente como bem. Depois de abrir o olho, ele desaparecerá, danificados ou não.Tanto pode flutuar enquanto invisível para desovar saltando olhos fantasmas, ou de repente aparecer com o olho abrir e criar uma onda de olhos fantasmas. Embora desnecessário, Phantoon pode ser rastreado com o escopo de Raios-X .
   Quando danificado por mísseis ou um tiro cobrado a partir do Ice Beam , Phantoon vai se comportar normalmente.No entanto, desativar o Ice Beam não fará com que o fantasma desaparecer, mas em vez de retornar flutuando erraticamente com seus olhos bem abertos e seu olhar fixo em Samus, tentando ram-la. No espectro oposto,Super Missiles enviará Phantoon em uma fúria. Ele vai desaparecer e reaparecer no topo da tela e permanecer intangível por oito ondas crescentes de olhos fantasmas em velocidades muito altas. Estas ondas podem ser evitados por Samus em muitas maneiras diferentes: usando o ataque de carga mencionado anteriormente, usando a Morph Ball e aderindo aos cantos inferiores da sala, mas ela precisa ser a mudança da esquerda para a direita, com cada um correspondendo onda, ou por saltar para a frente ou para trás no meio dos olhos. Samus também pode Wall Ir sobre os crescentes, ou atirar os componentes separadamente para evitar danos.
    Como Phantoon leva mais e mais danos, a sua cor vai mudar gradualmente de verde para um vermelho-laranja quente. Após a sua derrota, seu olho vai ficar olhando na mesma direção que ele começa a desvanecer-se e sair rapidamente, antes de uma série de pequenas explosões em erupção em todo o seu corpo. Finalmente, Phantoon começará acenando ao redor como sua entrada, exceto maior e mais violenta até que se estende por toda a tela e se dissipa.
   Com a presença de Phantoon já não dominando os cristais de energia, a energia retorna imediatamente para o navio. Luzes se acendem, tanto mapa e salvar postos de começar a trabalhar, correias transportadoras começar a se mover, metal Portas lançamento, robôs trabalham voltar à vida, e os fios cortados começar provocando perigosamente.
   Coverns também desaparecer do navio naufragado, a partir da luz, ou de ser libertado do controle malévolo do Phantoon. No entanto, o retorno da energia do ofício libera uma variedade de criaturas que eram aparentemente inativo ou trancado no navio.
   Finalmente, uma vez que as portas se abriu, a água dos lagos que cercam o navio caiu inundou várias salas dentro.

  2-Meta Ridle(Metroid Prime 3:Corruption)
  Meta Ridley é Ridley, renascido e ciberneticamente melhorada através do pirata do espaço da tecnologia.
     Após a derrota de Ridley em Zebes, os piratas supostamente recuperado ele e foram obrigados a reconstruir Geoform 187, ou Ridley como ele é o nome de código. Esta reconstrução foi ordenada pelo Alto Comando. Ridley teve que passar por uma metamorfose dolorosa para se tornar o monstro mecânico. Após a conclusão, alguns dos testes iniciais mostraram pirata um aumento da mobilidade, força e potencial ofensivo e capacidades. Eles também acrescentaram módulos cibernéticos e blindagem. Em Metroid: Zero Mission , o chefe final foi Ridley Robot , uma construção mecânica construído à semelhança de Ridley, o que poderia ser visto como o protótipo de Meta Ridley como eles compartilham características semelhantes. O primeiro no entanto, foi completamente sintético e, sendo incompleta, não tinha asas ou pernas, que em vez de tubos que tinham maisprovavelmente uma interface de computador ao contrario do verdadeiro, ressuscitado Ridley Meta-Forma. Algum tempo depois de sobreviver a seu calvário em Tallon IV, Meta Ridley se torna fiel a Dark Samus , devido à sua estirpe particular de Phazon e é membro da invasão do pirata de Norion . Sob o comando de Dark Samus, os piratas distrair o GFS Olympus e sua frota de naves com um ataque furtivo através de um buraco de minhoca, dando as tropas de tempo suficiente para pousar na superfície do planeta.
      Ele, então, dirige-se para a batalha para tirar a base de defesa GF pessoalmente. Em um ponto da batalha, Samus e um companheiro Federação PED Marinha assistir, impotente, Meta Ridley único limpa sozinho a um pelotão inteiro de Marines, do outro lado da base. Meta Ridley também ataca Samus várias vezes durante a invasão, atacando enquanto ela está viajando em um túnel em forma de Morph Ball, aparentemente tentando impedir-la de alcançar o último gerador de energia. Interessante notar é que a Meta Ridley parece ter voltado com um corpo mais orgânico e ganhou uma tonalidade azul-ish em toda a sua figura: exposição Phazon e / ou tecnologia orgânica dos piratas poderiam ter desempenhado um papel em sua nova aparência. Meta Ridley também parece ter suas asas danificadas, sugerindo que ele não está totalmente curado de seus ferimentos em Metroid Prime.
    A Batalha: Samus confronta Meta Ridley mais uma vez após a fixação do gerador. Meta Ridley emboscadas ela e tenta lidar com ela no chão. No entanto, devido ao seu enorme peso, os dois se através da plataforma de vidro e para dentro de um veio muito profundamente sob o gerador. Meta Ridley é notavelmente mais fraco do que no encontro anterior.
    Os suplentes de batalha entre as três fases. A primeira é quando Samus está a cair de cima Meta Ridley, e tem de evitar a sua chama respiração e também fragmentos, como resultado de Ridley tentativa de retardar a sua queda agarrando-se as paredes do eixo, se ele retarda-se o suficiente para entrar dentro do alcance de Samus, ele vai mordê-la, causando enormes danos.Samus pode atirar na boca do Ridley quando ele está preparando seu ataque de respiração de fogo, ou sempre que ele estiver aberto. Isso geralmente é representada por uma muito grande, luz brilhante (ataque plasma) ou um brilho amarelo (boca aberta).
    Depois de algum tempo, a segunda fase da batalha começa em que Ridley freios, mergulha-se e agarra Samus.Ridley tenta golpeá-la com a parte da frente e de trás de sua mão livre, mordê-la e cuspir bolas de fogo à queima-roupa, mas ela pode evitar isso, tiro os pontos fracos brilhantes em sua mão e boca. Depois de um período de tempo, Meta Ridley solta Samus, ea batalha entra na terceira fase, com Ridley perseguir Samus de cima. Nesta fase, ele usa diferentes variantes de seu hálito de fogo: o laser de plasma que ele usou na primeira fase, juntamente com pequenas e grandes bolas de fogo teleguiados (a ataques último relembrar de suas bolas de fogo visto em 2-DMetroid jogos), e um ataque onde ele cobra de Samus. Samus pode atirar em sua boca de novo, mas agora é mais difícil, porque ele vai estar em movimento anti-horário ao redor da borda do túnel, o que o torna difícil de acertar.



Prime Trilogy promocional Meta Ridley Boca Grapple
Samus atira na boca de seu inimigo.


    Se Samus não derrotar Meta Ridley antes do contador do medidor chega a zero, o resultado é um jogo instantâneo mais. Repetindo esse padrão, Samus é facilmente capaz de usar-lo. Ela derrota-lo mais uma vez e, antes de ser resgatado no último minuto por Rundas , Samus força abre a boca de Ridley e dispara rajadas de vingança de seu braço de canhão diretamente em sua garganta e deixa-lo como morto.




         1 - Mother Brain (Super Metroid)
  Mother Brain é  um antagonista recorrente e patrão no Metroid série . Ela é fria e mal-humorado inteligência artificial criada pelo Chozo , mas voltou-se contra eles, quando o espaço piratas e Ridley invadiu Zebes . Mother Brain viu potencial nos piratas e decidiu que com eles ajuda, ela poderia trazer a verdadeira ordem ao universo por "repor tudo de volta para zero". Mother Brain era visto como o principal antagonista em Metroid ,Super Metroid e Metroid: Zero Mission . Ela também é visto em um flashback durante Metroid: Other M , e sua consciência era responsável pelos eventos desse jogo também. No site japonês para Mission Zero , ela é dado o título Supervisor Mad .
                               
    Em Super Metroid , ela tem uma série de mudanças. A forma de vida artificial possui agora uma cor laranja e global parece ser mais mecanizada. Seu olho é agora branco e não tem íris (embora em Metroid: Other M ela tem um globo ocular mais detalhada) e ela tem uma boca metálico, completo, com língua e saliva, a partir do qual ela pode rugir. Sua contribuição mais notável, é claro, é um novo corpo mecanizado, que se conecta a ela imediatamente após a desconexão forçada de sistemas de suporte à vida de sua cápsula. O próprio corpo está mais alto do que Ridley e é capaz de dezenas de atentados, incluindo vigas vermelhas de energia, bombas, lasers azuis do anel, tiros feixe através de seu olho, e seu ataque mais poderoso, o cérebro Ataque Laser . Este corpo mecanizado se parece muito com um Torizo ​​, sugerindo tecnologia similar.
Motherbrain babar
 (Seu corpo parece basear-se em Chozotecnologia.)

    Papel de mãe do Cérebro no Metroid série é vago. Há um debate sobre se ela ou Ridley é o líder dos Space Pirates (esta questão cada vez mais confuso com a adição do Alto Comando das Metroid Prime jogos).
    De acordo com a Super Metroid 's manual, Metroid: Zero Mission ' manual de s, e o mangá oficial, Ridley é o general dos Space Pirates , enquanto Mother Brain é o computador biológico que controla defesas "Zebes. No entanto, Metroid 's manual,Metroid Fusion "manual s, Metroid: Zero Mission 's caixa do jogo, o Super Metroid Nintendo Power quadrinhos e Super Metroid 's introdução no jogo referem-se a Mother Brain como o líder dos Space Pirates, com Metroid manual do dizendo que Ridley é controlada pelo cérebro da mãe. O mangá mais tarde retcons este para corrigir qualquer confusão, afirmando que Mother Brain assumiu como um dos líderes dos piratas, mantendo Ridley em sua antiga posição. Além disso, ela referindo-se a Ridley e os outros piratas do espaço como "bestas simples" pode ajudar a explicar a declaração anterior de Mãe Cérebro controlar Ridley.


    Os dados pirata do espaço em Metroid Prime refere-se a um alto comando que comanda os Space Pirates, que incluiu ordenação Ridley para ser reconstruído. Seja ou não Ridley faz parte do Alto Comando não é clara. Ele pode ser o geral pirata, respondendo ao Alto Comando e / ou Mother Brain.
    A recente Metroid: Other M site oficial afirma Mother Brain é o verdadeiro líder, assim como o manual de instruções do jogo e se onde é mencionado várias vezes.
    Outra possibilidade é que, enquanto o cérebro da mãe controla todos Zebes, ela atribuiu alguns de seus asseclas mais poderosos para serem os líderes de certas partes ou servos mais fracos em Zebes, como Draygon controles Maridia e os Evirs , Phantoon e todos os fantasmas em o navio naufragado , Kraid em Brinstar , Ridley e colocar no comando dos piratas espaciais, ou seja, ela controla os piratas por Ridley, fazendo dele o líder pirata e ainda um servo de Mother Brain.
   A Batalha Final: 



Mother Brain - First Form - Super Metroid
(Primeira forma da Mãe Cérebro em Super Metroid .)

Em Super Metroid , Mother Brain é o chefe final, vivendo no último quarto da nova base Tourian. A primeira parte da batalha contra ela permanece praticamente o mesmo que o jogo de NES, que consiste em estilhaçar o vidro (embora agora exigindo vários mísseis) e filmar o cérebro ao lidar com seus sistemas de segurança. Uma vez Samus derrota-la, o próprio cérebro real cai no chão e fica pálido. Depois de uma curta espera, ela começa a subir e está ligado a um corpo mecânico, que foi aparentemente escondido no subsolo, possivelmente construída pelos Space Pirates, indicando que ela tinha aprendido com seus erros em seu último encontro com Samus.
Mother Brain usa uma nova arma conhecida como o cérebro Laser Ataque contra Samus, que não só esgota uma enorme quantidade de tanques de energia , mas também esgota Samus ' Missile , Super Missile e Energia bomba munição, bem como dar um efeito de imobilização. Assim como Mother Brain está prestes a acabar com ela, o bebê que Samus encontrado no SR388 travas-se em Mother Brain e absorve tanto a sua energia vital ea energia destrutiva de seu cérebro Laser Attack, aparentemente causando-lhe a morte. O bebê, então agarra Samus, transferindo a energia que ele adquiriu a partir do cérebro para Samus. No entanto, o líder pirata, usando um método desconhecido, de alguma forma reativa e está de volta (apesar de gravemente ferido), e com raiva ataca o Metroid como é reviver Samus. Como o Metroid solta ela e estocadas no cérebro da mãe, mais uma vez, Mother Brain oferece um golpe mortal, e os restos do bebê da queda de mais de Samus. Naquele momento, Samus ativa o Hyper Beam , que foi aparentemente forjada a partir de uma combinação de ambos a energia roubada e os restos do bebê. Em seguida, o corpo da Mãe Cérebro é destruída, causando-lhe a cabeça a cair para a última hora.Cabeça da Mãe Cérebro então fracamente abre a boca e, finalmente, se transforma em pó. Depois, a contagem regressiva começa, desta vez para terminar na obliteração de todo o planeta. Samus evacua Zebes mais uma vez antes que ela exploda com ela sobre ele. A partir de Super Metroid , o super-computador originalmente criado pelo Chozo foi erradicada do universo, ea ressurreição é improvável.  Na Comic Super Metroid , Mother Brain tentou convencer o bebê que ela era sua mãe, não Samus, mas falhou terrivelmente. Quando Chefe Hardy acidentalmente matou o bebê, Samus estava enfurecido. Acreditando que Mother Brain foi o seu assassino, Samus matou.

Essa Foi Mais Uma Matéria Especial, Espero Que Tenham Gostado, e Não  Esquecem de Comentar, e Se Ter Uma Ideia de Um Jogo Para Fazer Uma Cronologia na Matéria Especial e Só Avisar Que Estaremos Postando também, Até a Próxima.

2 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial