Samus Aran apareceu na E3, mas Metroid não. Enquanto a caçadora apareceu em Super Smash Bros. e teve sua Amiibo, a franquia não foi sequer citada na feira. Mesmo assim a Nintendo estuda continuar a série em jogos 2D e 3D.
Em entrevista ao Kotaku, os grandes da Nintendo que supervisionam o desenvolvimento de jogos para a companhia deram novas esperanças para os fãs da série, que ficaram com dúvidas sobre o futuro da franquia após não ouvirem meia palavra sobre Metroid na feira que ocorreu em Los Angeles.
Shigeru “Mario” Miyamoto, Shinya Takahashi e Bill Trinen contaram detalhes sobre o que eles conversam internamente sobre a série e o que pode vir por aí para os próximos Metroid: no plural pois eles falaram de jogos em 2D no estilo clássico e 3D baseadas na franquia Metroid Prime. Todos para um “futuro próximo”.
“Há bastante tempo desde que saiu o último (Metroid) e estamos conversando entre nós sobre o que poderemos fazer a seguir”, disse Takahashi, que continuou: “Até o momento, temos dois estilos diferentes para os jogos Metroid: o estilo de “Prime” e o estilo tradicional (em 2D). Sentimos que temos que lidar com estes dois estilos de se jogar. A expectativa é de que em um futuro próximo possamos compartilhar algo sobre eles”.
Importante lembrar que vivemos em um tempo em que franquias Nintendo não são mais lançadas a todo momento (embora vemos o WiiU recebendo jogos feitos apenas pela empresa praticamente). Qual foi o último Mario lançado? Quando saiu o último Metroid? E Zelda? Vale lembrar também que desde 2004 não temos um Metroid em seu formato clássico.
Por isso pode esperar algo interessante assim como Zelda que foi divulgado nesta E3 e surpreendeu. Quem sabe Metroid não terá tratamento semelhante na E3 2015? Pode sonhar, fã de Samus.
Sinceramente, gostaria muito de um título com modelo 2.5D (com gráficos poligonais e progressão lateral) como o último jogo para Wii, o Metroid Other M. Contudo, gráficos em 2D com a qualidade gráfica que o Wii U oferece seria excelente.
ResponderExcluir